Gran Cursos Online é bom? Ou só enganação? Análise COMPLETA aqui!

Gran Cursos Online é bom? Vale a pena?

Bom, se você está aqui, é por que tem dúvidas de um dos maiores sites de concursos públicos do Brasil.

Fizemos uma análise detalhada e coletamos os principais pontos de interesse geral para colocar aqui para você!

Temos certeza de que, após ler essa análise, você saberá se o Gran Cursos Online é bom ou não!

Boa leitura!

O que é e como funciona o Gran Cursos Online?

O que é o Gran Cursos?

O Gran Cursos Online é um site de cursos preparatórios para concursos públicos e exame da OAB, no formato EAD (educação a distância).

Como ele funciona?

Para que você tenha acesso ao curso, o site dispõe de uma plataforma (área do aluno) na qual você se cadastra e tem acesso aos materiais de estudo: videoaulas e PDF’s.

Além das videoaulas e materiais em PDF, o Gran Cursos também disponibiliza para você um banco com mais de 230 mil questões de concursos escolhidas por especialistas!

Lembrando que não é necessário conhecimento em informática, pois a área do aluno apresenta uma interface bem simples e fácil de usar.

Além disso, você pode não só assistir às aulas pelo computador, mas também pelo seu smartphone ou tablet, por meio do App do Gran Cursos. Basta ter uma conexão à internet e assim você poderá assistir às suas aulas em casa, no caminho para o trabalho, enfim, onde quiser!

Assim, ao adquirir o curso, você terá em suas mãos todo esse material, podendo assistir às aulas quantas vezes achar necessário, dentro do período em que o acesso fica liberado.

Edital em foco

Vale ressaltar que o Gran Cursos sempre atualiza o seu material de estudos (videoaulas, PDFs, simulados, etc) quando um novo edital sai.

Novas aulas e materiais escritos são feitos com as atualizações do novo edital, além dos simulados disponibilizados às vésperas da prova.

Para quais concursos o Gran Cursos Online pode te preparar?

Com o Gran Cursos Online, você poderá se preparar para concursos públicos de todas as esferas (federal, estadual, municipal e distrital) e também para 1ª e 2ª fase do exame de ordem da OAB.

Se você tem interesse em entrar para as Forças Armadas, o site também tem no seu acervo cursos voltados para a carreira militar.

Como encontrar os cursos

Todos esses cursos estão divididos na página inicial do site da seguinte forma:

  • Mais procurados
  • Edital publicado
  • Edital em breve
  • Preparação de médio a longo prazo

Além disso, você pode buscar por cursos no site utilizando os seguintes critérios:

  • Por concurso
  • Por carreira (policial, bancária, tribunal, etc)
  • Por Estado
  • Por professor
  • Por banca

Assim, ao achar o concurso que você tem em mente, você poderá adquirir cursos completos ou apenas disciplinas isoladas.

Exame de ordem da OAB

Com relação ao exame da OAB, há cursos disponíveis para a preparação da 1ª e 2ª fase. O Gran Cursos também disponibiliza de forma gratuita um teste vocacional para te ajudar a escolher a área do direito na etapa final.

Qual a qualidade dos professores do Gran Cursos Online?

Os professores do Gran Cursos são os melhores e mais qualificados profissionais do mundo dos concursos.

Isso porque o curso faz questão de contratar profissionais que, além de excelentes professores, são concursados. Dessa forma eles conseguem transmitir o conhecimento de quem já foi concurseiro.

Lá existem professores que são juízes, procuradores, diplomatas, dentre outras tantas carreiras que você possa imaginar!

Por isso nós não temos dúvidas em dizer que o nível do corpo docente do Gran Cursos é altíssimo!

Faça parte da Lista VIP

Você receberá conteúdos exclusivos!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

E quando a valores? É barato ou caro?

No Gran Cursos há três formas de adquirir o curso que você deseja fazer: a assinatura por cargo, a assinatura por disciplina e a assinatura ilimitada.

Vamos ver como cada uma delas funciona:

Assinatura por cargo

Esse é o tipo de assinatura onde você poderá comprar um pacote com todo o material de estudos para determinado cargo.

Você poderá, por exemplo, comprar um curso do “TCU – Técnico Federal de Controle Externo”, o qual é voltado para esse cargo especificamente.

E isso vale para todos os outros cursos ofertados no site.

Assinatura por disciplina

Caso você já esteja a algum tempo estudando para concursos e já domina algumas matérias, às vezes não valerá a pena comprar um curso completo, não é?

Para resolver isso, o Gran Cursos disponibiliza a compra de pacotes por disciplina! Você poderá, por exemplo, comprar a disciplina de Direito Constitucional para o TJ-SP, caso você deseje adquirir apenas essa matéria.

Assinatura ilimitada

A assinatura ilimitada foi o que mais nos chamou a atenção. Não só pelo conteúdo oferecido, mas principalmente pelo preço.

Porém antes de falarmos de valores, vou explicar o que é essa assinatura e porque vale tanto à pena adquiri-la!

A assinatura ilimitada se trata do acesso total a TODOS OS CURSOS do Gran Cursos Online. Isso mesmo: TUDO.

É uma ótima opção, pois, se pararmos para pensar, é bem difícil passar logo de primeira, não é? A maioria dos estudantes de concurso leva algum tempo e realiza algumas provas para então conseguir a aprovação.

Se colocarmos no papel cada curso comprado, o investimento com certeza seria mais alto! E além de pagar caro, você estaria preso àqueles cursos que você comprou.

Com a assinatura ilimitada, você terá a LIBERDADE de selecionar o curso que você quer e trocar na hora que quiser. Tudo isso por um preço fixo mensal.

Você deve estar imaginando que esse plano tem um preço astronômico, não é? Errado! O preço da assinatura ilimitada é de apenas R$ 149,90 por mês. São só 5 reais por dia para ter acesso a TODOS os cursos!

Interessante, não é? Se quiser saber mais sobre a Assinatura Ilimitada, clique no botão abaixo!

Clica aqui e confira já!

O que há além das aulas?

Além dos materiais para concursos, como as videoaulas e os PDFs, o Gran Cursos oferece vários outros benefícios para os estudantes.

Vamos ver os principais:

Gran Simulados

O Gran Cursos conta com o Gran Simulados que é uma plataforma que possui inúmeras questões de concursos (atualizadas) e também a possibilidade de tirar dúvidas diretamente com os professores.

Oficina de redação

Outra plataforma interessante é a Oficina de Redação, onde você tem acesso a aulas em que aprende técnicas para elaborar seu texto.

Conforme as aulas, você pode escrever redações para treinar o que foi aprendido e, ao terminar, pode enviar os textos para um especialista fazer a correção.

Em seguida você recebe a orientação de um professor de acordo com o tipo discursivo da redação e o padrão de resposta da banca indicada.

Nível de aprovações do Gran Cursos Online

Não adianta ter uma boa estrutura, excelentes professores e preços acessíveis se não há resultados, certo?

E como estamos falando de concursos, os resultados vêm com o número de aprovados. E nesse ponto o Gran Cursos também faz bonito. São mais de 640 mil pessoas aprovadas!

Veja as aprovações desde o anos 2000 até 2019 neste link: resultados do Gran Cursos Online.

Página de depoimentos do  Gran Cursos Online

Além das muitas aprovações, o Gran Cursos tem uma página dedicada aos depoimentos desses aprovados. Uma ótima fonte de inspiração, pois o seu nome também poderá estar lá um dia.

Além de uma fonte motivadora, a página de depoimentos serve para que você veja o que cada um desses aprovados acha do curso. Cada um tem uma experiência diferente e, portanto, cada pessoa teve o seu jeito de usufruir do curso.

Por isso não deixe de verificar a Página de Depoimentos do Gran Cursos.

Quais são os pontos positivos e negativos do  Gran Cursos Online?

Agora chegou a hora de ser imparcial e fazer uma análise cuidadosa do curso.

Por mais que uma empresa ou instituição seja excelente em diversos aspectos, ela sempre terá um ponto negativo, por menor que seja.

Então, para começar, vamos falar primeiro dos pontos negativos do Gran Cursos Online:

Pontos Negativos

Fazendo uma rápida análise, percebemos que o ponto negativo do Gran Cursos não é relacionado ao seu conteúdo, que são os materiais para estudo, professores, etc. O ponto negativo se deu ao suporte ao usuário em eventuais problemas.

Conforme alguns relatos, o suporte deles demora 1 dia para responder casos mais simples. Já nos casos para mais complexos, o tempo de espera pode ser de até de 3 dias.

Esse tipo de atendimento é de extrema importância, pois, como todos sabem, o tempo para o concurseiro vale ouro!

Portanto é necessário mais empenho para resolver de imediato os problemas dos alunos que demandem maior urgência.

Vale ressaltar que o Gran Cursos Online não está de olhos fechados para esse problema.

Eles estão tentando, nos últimos anos, melhorar e aprimorar o atendimento. Uma prova dessa melhora é que em 2017 eles receberam o Prêmio Época Reclame Aqui de melhor atendimento do Brasil.

Eles foram novamente indicados em 2018 na categoria EAD (Ensino a Distância), conseguindo o prêmio também nessa categoria.

Isso mostra que o curso olha para essa questão e está buscando melhorar.

E como já dito, esses pontos negativos foram os únicos detectados e estão relacionados ao atendimento, não à qualidade do curso ou dos materiais.

Bom, como os pontos negativos já foram esclarecidos, vamos aos positivos, os quais prevalecem:

Pontos Positivos

Como você já deve ter notado, nós falamos dos pontos positivos em praticamente todos os tópicos, por isso vamos fazer uma lista com todos os pontos positivos e, assim, deixar mais resumido:

  • Plano de assinatura ilimitada (mais de 7000 cursos)
  • Professores de excelente qualidade
  • Teste gratuito por 30 dias
  • Videoaulas excelentes
  • Material em PDF de altíssima qualidade;
  • Preço acessível
  • Alta taxa de aprovação
  • Ótima avaliação dos usuários
  • Banco com mais de 230 mil questões;
  • Fórum de Dúvidas;
  • Acelerador de vídeos em 1.5x e 2x;
  • Cronograma de estudos pessoal;
  • Audioaulas disponíveis para baixar;
  • Simulados online com correção em tempo real;
  • Recurso para anotações prático;
  • Monitor de desempenho; e
  • Garantia de Satisfação ou seu Dinheiro de Volta em até 30 dias.

 O site é seguro para fazer compras? Avaliação no Reclame Aqui e E-bit

Como o estudo a distância envolve a internet, muitas pessoas ficam com o pé atrás de fazer compras pela internet.

E não é de se assustar, pois com essas constantes notícias de golpes, fraudes e hackers, o cidadão que não tem tanto conhecimento com o mundo digital tem medo de cair nessas armadilhas.

Mas se você for fazer alguma compra no Gran Cursos, não precisa se preocupar. É totalmente seguro colocar informações do cartão de crédito ou demais informações pessoais no site.

Dizemos isso porque o site conta com certificação digital e as informações são todas criptografadas para maior segurança.

Para você ter certeza de que estamos sendo sinceros, veja a reputação do Gran Cursos Online no Reclame Aqui e no E-bit.

Gran Cursos Online no Reclame Aqui

Quanto à reputação do Gran no Reclame Aqui, o site está mais do que aprovado!

A empresa resolveu, na avaliação geral, 96,5% dos problemas e respondeu 99,5% das reclamações.

Dos usuários que fizeram a reclamação, 83,% voltariam a fazer negócio com o curso e deram uma nota média de 8,56 para o atendimento recebido.

E, como já foi dito, a empresa ganhou o Prêmio Reclame Aqui 2017 de melhor atendimento do Brasil na categoria EAD.

Gran Cursos Online no E-bit

A avaliação do site no E-Bit é ótima! Atualmente possui o selo Prata de aprovação.

Isso significa que as notas foram avaliadas de forma positiva nos quesitos: facilidade de compra, manuseio dos produtos, preço, cumprimento do prazo de entrega, informações dos produtos, etc.

O site foi aprovado nos seguintes requisitos:

  • Ter, no mínimo, 50 pesquisas de avaliação no ato da compra;
  • Ter, no mínimo, 5 pesquisas referentes ao serviços de entrega;
  • Ter mais de 75% de entregas dentro do prazo;
  • Obter índice igual ou superior a 75% em probabilidade de consumidores voltarem a comprar na loja;
  • Trabalhar com protocolo de segurança SSL;
  • Garantir sigilo no tratamento de informações de clientes.

Conclusão: Gran Cursos Online é bom mesmo?

Para concluir, podemos dizer com total certeza que SIM, o Gran Cursos Online vale a pena! E muito!

Ao assinar o Gran Cursos Online, temos total certeza de que você estará se preparando em alto nível, com profissionais competentes que vão te ajudar a evoluir e a conquistar o seu tão sonhado cargo público!

Se ainda não se convenceu, existe a oportunidade de você se inscrever GRATUITAMENTE por 30 DIAS!

Para isso, você só precisa fazer a sua inscrição e durante 30 dias poderá tirar suas próprias conclusões sobre o curso. Caso não goste, basta pedir seu dinheiro de volta e receberá 100% do valor investido.

Clique no botão abaixo e experimente o Gran Cursos Online GRATUITAMENTE por 30 dias!

Gran Cursos Online 30 dias grátis!


Enfim essa foi a nossa análise!

Gran Cursos Online é bom ou não?

Temos certeza de que conseguimos mostrar diversos pontos do curso e esclarecer as principais dúvidas.

Mas é só fazendo uma assinatura que você vai ter certeza, por isso não deixe de entrar no Gran Cursos Online!

Se você gostou desta análise, deixe um comentário logo abaixo! Compartilhe conosco se você tem alguma dúvida, crítica ou sugestão.

No mais, bons estudos!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *